Home / Tratamento facial / Tratamento facial – manchas causadas pelo sol

Tratamento facial – manchas causadas pelo sol

A maioria das pessoas não está ciente do fato de que a exposição prolongada ao sol pode causar inúmeros malefícios à saúde da pele. Um dos principais e que pode ser notado com mais facilidade são as manchas causadas pelo sol. Mas graças à avanços da medicina existem vários tratamentos que podem ajudar a amenizar e até mesmo eliminar estas manchas. 

Para evitar que estas manchas causadas pelo sol continuem ocorrendo e prejudicando a saúde e a estética da pele, tanto facial quanto do resto do corpo, é essencial manter-se protegido diariamente dos raios UV. Isto pode ser feito com a simples utilização de protetor solar em um fator que irá ser adequado para o tom de pele de cada pessoa. 

Muitas pessoas não sabem, mas a alimentação correta e uma ingestão constante de água diariamente pode ajudar nos processos para eliminar as manchas causadas pelo sol: os processos de renovação da pele acontecem com mais facilidade quando o corpo está recebendo os nutrientes necessários para um bom funcionamento. 

Além disso, é possível realizar um número amplo de tratamentos para conseguir amenizar o aspecto destas manchas – mas é necessário fazer um monitoramento constante para evitar a progressão de manchas que possam indicar doenças de pele mais graves. 

Confira alguns tratamentos para eliminar manchas causadas pelo sol 

Os tratamentos faciais para eliminar manchas causadas pelo sol pois o rosto é uma área que geralmente nunca está protegida por roupas ou acessórios do alcance dos raios UV, fazendo com que o tecido da pele da área facial esteja muito mais sujeito a ter um envelhecimento precoce bem como o surgimento de manchas. 

É necessário, antes de optar por qualquer tratamento, que o paciente seja examinado por um médico dermatologista para ter uma avaliação detalhada de todas as possibilidades de tratamento para as manchas causadas pelo sol e para conseguir identificar caso haja algum sinal de uma doença mais grave nas manchas, como o câncer de pele, que acontece quando há uma exposição durante vários anos a níveis altos da radiação ultravioleta. 

Tratamento a laser 

Um dos tratamentos bastante utilizados para remover as manchas causadas pelo sol na pele do rosto, o tratamento a laser promove uma renovação da pele afetada pelo sol e faz com que o corpo passe a produzir uma quantidade maior de colágeno e possa recobrar a cor natural da pele das áreas afetadas. 

Peeling  

As manchas causadas pelo sol também podem ser muito facilmente eliminadas pela realização do tratamento de peeling. O peeling pode ser realizado por meio de métodos mecânicos, ou seja, apenas com as mãos de quem for aplica-lo, ou também com substâncias que facilitam a descamação das camadas de pele morta e que precisa ser renovada. 

Por meio do peeling, é realizada uma remoção da camada mais superficial da pele – onde se localizam as manchas causadas pelo sol – estimulando uma produção maior de colágeno e elastina e fazendo com que esta parte da superfície da derme possa ser renovada, voltando à sua cor natural. 

Microagulhamento 

O microagulhamento é um procedimento que promove a renovação da pele. Por meio da realização de inúmeras micro lesões que são feitas com um aparelho cheio de agulhas, a pele é forçada a produzir uma quantidade maior de colágeno e substâncias como a elastina para se regenerar. 

Com isso, é criada uma nova camada de pele e as manchas causadas pelo sol podem ser muito mais facilmente diminuídas e até mesmo eliminadas com a realização frequente do procedimento de microagulhamento. Para isso, é preciso estar mantendo sempre também uma alimentação saudável e hidratando a pele em conjunto com estas técnicas.

Se você tem interesse nesses ou em outros procedimentos estéticos para pele, conheça a clínica Vidhera e agende uma avaliação!

Sobre Vidhera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super