Home / Tratamentos / Tratamentos estéticos para as estrias

Tratamentos estéticos para as estrias

Quase todas as pessoas já possuíram, em algum momento da vida, um peso acima do ideal para sua altura e seu gênero, o qual elas eliminaram posteriormente. Entretanto, quando isso ocorre repetidamente, caracterizando o conhecido efeito sanfona, há certas consequências negativas, tais como o aparecimento de estrias e de celulites. 

As primeiras são caracterizadas por serem cicatrizes provenientes da quebra das fibras que compõem a pele, ao passo em que as segundas são pequenas deformações na epiderme, ocasionadas pelo acúmulo de gordura. Ambas tendem a incomodar demasiadamente as pessoas, principalmente as mulheres. 

As celulites podem ser diminuídas com a mudança dos hábitos alimentares e a prática regular de atividades físicas. Já as estrias normalmente exigem tratamentos estéticos especializados. Portanto, veja, em seguida, os principais exemplos das intervenções feitas para a amenização dessas cicatrizes.

Estrias 

  1. O que são? 

As estrias são cicatrizes que se originam após o rompimento das fibras elásticas da epiderme. Elas podem surgir por um fator genético ou pela distensão demasiada da pele, a qual pode ser ocasionada por uma gravidez ou pelo ganho súbito de peso. 

Existem dois tipos de estrias: as avermelhas e as esbranquiçadas. As primeiras são aquelas recém-formadas, ainda no processo inflamatório e, pelo fato das fibras ainda estarem se organizando, elas respondem muito bem ao tratamento. Já as segundas são as estrias cicatrizadas, as quais normalmente não respondem de modo eficaz às intervenções mais simples. 

  1. Como prevenir? 

Além de evitar o efeito sanfona ao manter o peso ideal, a adequada hidratação corpórea auxilia na prevenção das estrias, já que a água é essencial à metabolização das proteínas, como o colágeno e a elastina, as quais são os principais componentes da epiderme. 

Ademais, eliminar certos alimentos do cardápio, tais como doces, refrigerantes, cafeína e álcoois, em muito auxiliará a prevenção dessas cicatrizes e das celulites, já que esses alimentos, por serem muito calóricos, favorecem o surgimento das duas.

Exemplo de três tratamentos estéticos para as estrias: 

  1. Striort: 

O striort é um tratamento promove à diminuição das estrias esbranquiçadas. Essa intervenção baseia-se na estética ortomolecular, a qual é caracterizada por aliar dietas balanceadas a produtos naturais, tais como cremes, óleos e loções. 

O striort consiste na união dessa estética a aparelhos de alta tecnologia. A máquina normalmente utilizada nessa terapia é um aparelho a vácuo, o qual, quando combinado aos produtos naturais, promove novamente a circulação sanguínea na região das estrias. 

Quando essa área volta a ser irrigada sanguineamente, as cicatrizes esbranquiçadas tornam-se avermelhadas e passam a corresponder a simples tratamentos, como se fossem recém-formadas.  

  1. Criofrequência: 

A Criofrequência é caracterizada pela utilização de uma máquina que resfria a epiderme a uma temperatura negativa, cerca de – 10ºC, enquanto ondas de calor atingem as camadas mais profundas da pele.  

Este procedimento promove a produção de novas fibras de colágenos, as quais são importantes para a prevenção do surgimento de estrias e para a amenização das existentes. 

  1. Outras vantagens: 

Além de proporcionar a diminuição das estrias, a Criofrequência propicia outros benefícios; os principais são: 

  • Melhora da circulação sanguínea; 
  • Redução da gordura localizada; 
  • Redução das celulites; 
  • Redução da flacidez. 
  1. Camuflagem das estrias: 

A camuflagem das estrias, apesar de ser um pouco invasiva, quando em comparação às técnicas anteriormente citadas, é uma das mais eficazes maneiras de eliminar as estrias brancas. Essa técnica consiste na pigmentação das cicatrizes, em uma cor exata à da pele, de forma que elas se tornem imperceptíveis.

Clínica Vidhera 

A clínica Vidhera é uma atuante altamente especializada no ramo de estética, a qual dispõe de excelentes profissionais e dos mais inovadores métodos e aparelhos. 

Com sedes no Rio de Janeiro e em Brasília, a Vidhera oferece uma grande vertente de tratamentos, tais como intervenções que visem à amenização das celulites e das estrias. Ao optar pela instituição, um atendimento de qualidade e satisfatório é garantido.  Agende uma avaliação!

Sobre Vidhera

Veja também

Tratamentos estéticos e autoestima feminina

A estética tem uma influência direta e fundamental na autoestima feminina. Conheça tratamentos estéticos que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super